16.7.08

LINGUAGEM E SILÊNCIO

Ferreira Leite tinha esta noite o jantarzinho da praxe com os seus deputados. Talvez lhes fale. Talvez não. Ontem visitou Sócrates para o cumprimentar. Também não falou. Pôs o dr. Borges - uma relíquia que o país conhece perfeitamente e por quem suspira - a "comentar" o dr. Constâncio e as suas previsíveis previsões. Devem ter convencido a dra. Ferreira Leite - e ela mesma deve estar convencida - de que o silêncio é a melhor forma de tratar com o país e com o mundo. Um país e um mundo que manifestamente não concordam com o chamado "país político" ao qual a dra. Leite parece ter nojo de pertencer. Acontece que ela e Sócrates são patrulha de uma mesma embarcação a que apelido de regime. Por mais que isso custe ao louvaminheiro oficioso de todos os líderes do PSD sejam eles quais forem. A alternativa, sem dúvida assustadora, seria mais ou menos esta: e se a dra. Ferreira Leite não tem mesmo nada para dizer?

3 comentários:

  1. Como é que alguem espera que a Srª fale se não tem nada de diferente para dizer ao que tem dito durante todos os cargos Politicos que aos 70 anos de idade já ocupou...?!?!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7:37 a.m.

    os zé chavez falam de tudo.
    as pessoas conscientes madam falar quem sabe.
    ontem às 23h 2 ecotalibans (um careca e um gago) sabiam tudo sobre energia nuclear. esta é a merda de gente que temos

    radical livre

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8:12 a.m.

    Claro que a Manela não tem nada para dizer. De resto olhem-me as cabeças pensantes do grupo. Vê-se alguém lá capaz de ter uma ideia, uma só, que vá para além da cantilena habitual sobre "competitividade", "desafios da globalização" etc.,?! É verdade que a Manela descobriu, suponho que a inspiração é Cavaquista, que é preciso dar esmola aos pobrezinhos. Mas que diabo, a ideia nem sequer é nova. Vem dos tempos da Rainha Santa e nem por isso o gato foi ás filhozes.

    ResponderEliminar