9.4.08

VAI LONGE


Isto - o PSD - chegou a um ponto tal que Ângelo Correia passou a ser importante. Parece que há quem o ouça em silêncio reverencial como a uma sibila. Porquê? Porque Ângelo - ao ponto a que isto chegou - é o melhor que a nomenclatura Menezes tem para oferecer ao país. Daí escutarem-no. Ângelo é um homem de negócios. Como tal, já deve ter intuído o excelente "negócio" que representa manter o autarca de Gaia à frente do PSD. E estará seguramente com pressa em "lançar" o seu chevalier servant, o fantástico Passos Coelho, que "fervilha" de ideias e e "projectos" para o país. Antes de trabalhar para ele - no passado, Ângelo já tinha ajudado a "produzir" figuras como o meu amigo Duarte Lima que largou o coro da Católica por uma caminhada política bem sucedida - Coelho distinguiu-se como um vulgar cacique da JSD. Por si só, esta circunstância recomenda-o imediatamente como candidato a salvador da pátria como, a seu tempo, Ângelo nos fará crer que ele é. Para já, regressemos a Ângelo. Foi ministro da administração interna de Balsemão quando este, para sua desgraça, foi 1º ministro. A dada altura ocorreu-lhe que estaria em curso uma "conspiração" e foi à RTP falar em pregos espalhados pela rua. A "conspiração" morreu aí. Ângelo nunca foi pessoa para ser levada excessivamente a sério. Sá Carneiro e Mário Soares infelizmente levaram-no e hoje é ele próprio quem se toma a sério. Ângelo Correia nunca deixou de ser aquele homem que sonhou um golpe de estado cuja "prova" residia numa meia dúzia de pregos. Vinte e tal anos depois continua imaginativo. Limitou-se apenas a trocar os pregos por Menezes, para já, e por Passos Coelho, qualquer dia destes. Vai longe.

14 comentários:

  1. Anónimo10:54 p.m.

    Tanto azedume,tanta frustração,tanta inveja recalcada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8:25 a.m.

    tenho o "desprazer" de conhecer esta e outras lástimas miópes. um grupo do psd chamava-lhe a varina devido à politica de arrear a giga. lembro-me de se ter atirado a cavaco e à sua "anturrage".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:42 a.m.

    E depois veio meter-se numa enorme trapalhada, em que desdisse (em todos os canais (!)) ou pretendeu - sem manifestamente o conseguir - justificar o que tinha dito na véspera, acabando mesmo por afirmar que Menezes é apenas uma vítima (quando está à vista de todos a sua completa irrelevância).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:29 a.m.

    Desde que Ângelo Correia foi Ministro da Administração Interna, passei a ter, por ele, um enorme respeito e consideração. Só o Dias Loureiro, no Governo de Cavaco Silva, se aproximou das suas qualidades/capacidades governativas. Ambos souberam honrar a sua função, motivando as polícias, dando-lhes apoio, defendendo-as em momentos difíceis, dando a cara.
    Tanto um como outro, nunca disseram "esta não é a minha polícia". Ângelo Correia, é um grande senhor. Um homem digno. Lúcido na análise que faz sobre questões de âmbito nacional. Presentemente, o PSD não merece Ângelo Correia.

    ResponderEliminar
  5. Essa história dos pregos é impagável! Ainda me lembro do ministro a exibir uma caixa de pregos na televisão - Gatos Fedorentos avant la lettre...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:51 a.m.

    Ângelo Correia é um grande Político, um grande Estratega, muito Inteligente e sabe muito bem o quer e o que faz!
    Sá Crneiro, sendo quem era, só podia dar-lhe o valor que tem!
    Quanto a mário soares...não há crédito neste oportunista.
    Portanto, não sei para quê tanta inveja! Você não lhes (Angelo Correira e Sá Carneiro) chega aos calcanhares......

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:52 a.m.

    E agora, desde que passou a advogado da causa petroleira, perdão, árabe, está mesmo no seu melhor. Na Inglaterra, seria porteiro, aqui foi ministro. É o psd.

    ResponderEliminar
  8. De Ângelo Correia, recordarei sempre a sua campanha para as autárquicas de 2005:

    Apareceu na SIC-N a falar da Cidade de Sintra, ignorando que Sintra não é cidade, nem o quer ser. Aliás, muito se orgulha de ser VILA, como muito bem pode ler nas respectivas "armas"... quem se der ao trabalho conhecer essas ninharias...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2:00 p.m.

    Caro anónimo das 10h52M,o seu comentário é o testemunho mais vivo e real das verdadeiras qualidades e características do portuguesito. Dizer mal por dizer, sem ter a noção do quão ridículo se torna. Dizer que Ângelo Correia na Inglaterra seria porteiro, aqui foi ministro, é de uma desonestidade sem paralelo. Mesmos nestas coisas, mesmo anonimamente, devemos ser sérios e honestos, quanto mais não seja connosco próprios.
    Que Deus o ilumine!

    ResponderEliminar
  10. O ex-jota/PSD que fez vida a "vender" meses de SMO até o extinguir para agora os drogados não terem chatices com tropa e que se dá pelo nome de Coelho de mim nunca levará voto.Tal como Roma não pago a traidores.

    ResponderEliminar
  11. Claro que se tomarmos a coisa literalmente, o anónimo das 10.52 não foi muito feliz, mas decerto queria referir-se ao outro comentário anterior. Na verdade, a "estória" dos pregos, da fechadura e do porteiro foi hilariante. Já agora esclareçam-me: foi durante o Carneirismo, o Balsemismo ou o Cavaquismo? Os episódios foram tantos e tão bons que os Gato Fedorento deviam recorrer apenas ao arquivo da RTP e às edições do Independente.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2:06 a.m.

    Só picuínhas de merda contra o homem! mas que corja de imbecis mesquinhos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4:59 a.m.

    Eu gostava dele era no tempo da Associação de Amizade Portugal - Iraque! Ganda homem! Um visionário, um Mário Soares avante-a-letra.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7:32 p.m.

    Meus amigos, a questão é fácil: o Ângelo é esperto. Deixa o Menezes andar... para depois, qualquer que seja a cara que apareça, tipo Passos Coelho, com o mau caminhar de Menezes, poderá arregimentar o exército laranja, que, como se sabe, é gente que se galvaniza com qualquer porra, desde que lhe seja feita a caminha como deve ser.

    ResponderEliminar