8.4.08

MORTE SEM TRANSFIGURAÇÃO

Cerca de um ano depois do afastamento de Paolo Pinamonti da direcção artística do único teatro de ópera do país - pago, no fundamental, pelo orçamento de Estado/contribuinte - parece que a coisa vai de mal a pior. A remoção do ex-teórico marxista Vieira de Carvalho da Ajuda não mexeu uma palha no São Carlos. É um caso sério de morte lenta sem transfiguração.

10 comentários:

  1. Nuts,
    logo agora, que acabei de encomendar um bilhete por telefone para a semana que vem.
    JB

    ResponderEliminar
  2. Parece que está

    a candidatar-se

    porque não?

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo que não vinha por aqui, mas pelo que vejo, o amigo J.Goncalvs, continua sempre a bater nos ceguinhos. Hoje num, amanhã noutro, enfim. Parece-me que se esquece de duas coisas IMP. 1ª devia dar uns açoites nele próprio porque se demitiu das funções, 2º porque sabe das barbaridades que continuam a fazer o dia a dia do S. Carlos e não as denuncia, sim porque è uma pessoa informada e como tal conhece das atrocidades que ali se cometem, dos compadrios que por ali existem ( os Velhos ) e os NOVOS. Os amigos que entram para ocupar cargos " que são um vazio completo " os " Novos projectos " os amigos para " desenvolverem " esses projectos, o encenador que é sobrinho, o outro que é parente, a aluna da .............
    Bem isto è pior que a estória da sobrinha da Tia.
    È um fartar Vilanagem!

    Já chega, ah que saltar ao terreiro trazer as gentes e dizer à cambada que o Teatro é para se servir e não para se servirem!!
    È preciso ter arrojo e coragem e não ficar à espera que a roda da sorte vire ( como lhe diziam há uns dias atrás ).

    ResponderEliminar
  4. a cul-ture vai ter um lindo enterro laico e socialista. espero que não ressuscite.PQP

    ResponderEliminar
  5. Deixem o São Carlos desenvolver-se....deixem o São Carlos renovar-se....só necessita, neste momento, que se substitua um membro da Administração, aliado a
    três ou quatro trabalhadores que só desestabilizam e tentam prejudicar alguns outros. Fazendo-se esta LIMPEZA, os trabalhadores trabalharão em paz, os novos Administradores irão gerir a Casa com estabilidade....porque os artistas, os técnicos e os administrativos trabalham com zelo e dedicação e a política adoptada é boa, desde que bem aplicada!
    Os compadrios há-os em todas as empresas....com todos os partidos! Mas se houver, de vez em quando, um aboa desinfestação nas empresas, a fruta não chegará a apodrecer antes de tempo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Deixem o Pinamonti em paz e sossego, porque...."já foi chão que deu uvas"!!! E, diga-se a verdade: também "não é fruto que se cheire"!!!! Oportunista em demasia...

    ResponderEliminar
  7. Por este andar, ainda vamos precisar de um Te Deum importado, quando a corja se finar.

    ResponderEliminar
  8. Adoro anónimos!!! O São Carlos não "parece" ela vai realmente de mal a pior... Pior do que está só se fechart o que no fundo, no fundo deve ser a melhor solução.
    O ambiente é mau, as críticas nunca foram tão más (mas justas) a confusão, a desilusão, a desconfiança, estão instaladas!!

    ResponderEliminar
  9. O (a?) Luar deve estar desempregado(a)......
    O São Carlos sempre desempenhou bem a sua função! Com melhor ou pior gestão, com mais espectáculos ou menos espectáculos, com pouco dinheiro SEMPRE, quase todos cumprem e os objectivos são atingidos. O que não empresta, aquilo que desestabiliza....é minoritário e é assim em todo o lado, infelizmente.
    NÃO há desconfiança geral, nem confusão, muito menos desilusão! Estão TODOS muito animados para continuar em frente!
    O (a?) luar que se preocupe consigo que bem precisa!!!!....

    ResponderEliminar
  10. Bem dito,anónimo das 10.57!!!

    ResponderEliminar