30.11.07

KIM SOARES

Ausente do país, embora aqui mesmo ao lado, na Catalunha, privei-me de assistir ao regresso de Mário Soares à tv pública. Vi, no entanto, o "trailer". Soares, pela enésima vez, dissertava sobre a sua "casual" entrada na política. Podia, se quisesse, ter sido outra coisa. Felizmente para ele - e até certo ponto, para nós - dedicou-se à dita e, aos oitenta e muitos, tornou-se no Kim Il Sung da nossa gloriosa democracia. Nenhum dos seus aduladores lhe explicou que aquela converseta já cansa. Soares está visto e revisto. Em vez de perder tempo em programas idiotas, escreva. É o que de melhor pode deixar para os ainda mais idiotas vindouros. O resto é peditório para o qual já todos contribuímos.

7 comentários:

  1. Anónimo4:25 p.m.

    E a entrevistadora?
    Saída do Eixo do Mal sem mudar a maquilhagem, é um must de pretensiosismo bacoco.
    A RTP, definitivamente, não se enxerga. E a gente a pagar estas madurezas...

    ResponderEliminar
  2. Diz-se neste post que «nenhum dos seus aduladores lhe explicou que aquela converseta já cansa».
    Não lhe explicou nem nunca lhe explicará - "por definição" de adulador.
    --

    Rodeados de assessores, yes-men, amigos, besuntas, aduladores, familiares, empregados, etc., certas pessoas, vivendo isoladas do mundo-real, perdem totalmente a noção do "como são vistos".

    Personagens como M. M. Carrilho e Santana Lopes são, nesse aspecto, casos perdidos (embora, à sua maneira, divertidos), e Mário Soares parece ter aderido a essa triste confraria já há algum tempo - nomeadamente quando concorreu contra Cavaco.

    ResponderEliminar
  3. Mas escrever dá cá uma "trabalheira"...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6:25 p.m.

    O Mario Soares antes das ultimas eleições presidenciais andava a dizer que queria escrever uma biografia de Salazar. Depois deixou de falar nisso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8:32 p.m.

    Essa biografia devia ser bem divertida. Sobretudo se adoptada pelos Gato Fedorento...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:12 a.m.

    Pois, ele que escreva conselhos ao Hugo Chávez.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:44 a.m.

    DEsculpe lá: TODOS CONTRUÍMOS "uma ova" !!! NUNCA dei um voto a msoares, felizmente bem cedo me apercebi do tipo de carácter deste homem! Fui ou vindo e analisando o seu comportamento pessoal (tanto quanto possível) e o público, o que dizia e o que deixava nas entrelinhas....Concluí há muitos anos que não gosto da pessoa e não presta como pseudopolítico! FLASO, ARROGANTE, OCIOSO, SOBRANCEIRO...e muitos mais adjectivos que não vale a pena mencionar aqui!

    Portanto, não diga que TODOS lhe demos votos! FELIZMENTE houve ainda muita gente, e HÁ, que nunca serviram de escada a essa criatura.....mas, infelizmente, mesmo assim, ele subiu o ESCADOTE até ao último degrau! SEM MÉRITO...

    ResponderEliminar