20.11.07

ADIVINHE QUEM VEM JANTAR

Hoje é dia de Sócrates "dar as sopas" ao "comandante" Chávez. Chávez, parece, gosta de nós e nós, graças ao ecuménico Mário Soares, gostamos do petróleo dele. Daqui a duas semanas, o regime terá de montar uma tenda algures para acolher o presidente da Líbia que despreza hotéis. Falta só escolher o menu do sr. Mugabe que também virá arrastar-se até Lisboa, desta vez traiçoeira para com a sua proverbial "aliança inglesa". Andamos muito bem acompanhados, não haja dúvida.

8 comentários:

  1. -Mais um aprendiz de ditador! Será que o dr Louçã também quer ir protestar contra a presença deste, ou guardará os protestos para uma altura em que passe por cá outro, ideologicamente mais á direita?

    ResponderEliminar
  2. E tudo em nome do politicamente correcto, da "união" europeiísta; tudo uma covardia ou então... uma conivência.
    Estou convencido que há muito político que gostaria de experimentar, por cá, uma implantação socialista-ó-séc. XXI.

    ResponderEliminar
  3. Mas se o Chávez não declarar, em alto e bom som, que o Durão Barroso é um gandafacista, não é comandante não é nada.

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida, mas que tipo de países é que anda bem acompanhado e quais são?

    ResponderEliminar
  5. Definitivamente invertebrados...Salvo o interregno "obscurantista" do Doutor Salazar,a subserviência perante o que vem "de fora" faz parte da nossa natureza.

    ResponderEliminar
  6. as pessoas não perdem uma para mudar de assunto!
    deixem lá o louçã! o problema é bem maior do que uma guerrilha idiológica entre a esquerda ou a direita!
    acoisa está mais entre o certo e o errado, ou o errado e o certo para não ficar aqui nenhuma preferência.
    quanto ao Kadafi lá virá ele com os sonhos imperialistas islamicos de transformação do ainda, e infelizmente sem termo à vista, terceiro mundo.
    acho que o mundo está a ficar radicalizado em todas as vertentes.
    muitas vezes perde-se a razão por falta de foco, por excesso de zelo.
    exacerbam-se orgulhos e levam-se as crenças em riste.
    é simples. Ditador para mim é ditador, seja à esquerda ou à direita. Fundamentalistas sem fundamento.
    Pactuar com isso é ser pequenino.

    ResponderEliminar
  7. (Provocação!)
    Gostaria de saber qual é a opinião do Forum acerca da mesma visita, por parte do presidente Chavez, se ter realizado hoje ao Sr. Sarkosy!
    Se calhar teria que haver um "tait toi imbecile" para provocar a reacção análoga...
    Espero que a balança não empene, agora que há que pesar ambas as recepções.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente, Portugal virou casa-de-passe. Se o cliente pagar, será sempre bem atendido...

    ResponderEliminar