22.10.07

BARULHOS E MICROFONES

A propósito dos "barulhos esquisitos" no telemóvel do senhor conselheiro Pinto Monteiro, há quem recorde o episódio do microfone alegadamente colocado no gabinete de Cunha Rodrigues, o PGR que antecedeu Souto Moura. O "tempo acelerado" da política portuguesa, a longa fila de gente institucional que apareceu e desapareceu entretanto com a mesma velocidade com que emergiu, relegou a figura de Cunha Rodrigues para a história e para Bruxelas ou para o Luxemburgo, não sei bem. Acontece que este homem é a "marca" indelével da Procuradoria. Foi ele quem "intimidou" seriamente o poder soarista - com Macau - e o poder cavaquista, com a área da saúde. Cunha Rodrigues tinha literalmente o poder político na mão e fez toda a carreira à frente do Ministério Público "jogando" com o que sabia. Ao pé dele, Souto Moura e Pinto Monteiro são apenas dois amáveis amadores entre - e aí Pinto Monteiro acertou - duques, marquesas, condes e viscondes, a maior parte, aliás, "nobilitada" por eles. O episódio do microfone nunca foi bem explicado se calhar porque não havia nada para explicar. Cunha Rodrigues partiu mas nunca se chegará a saber que história tinha para contar.

6 comentários:

  1. Anónimo4:36 p.m.

    Da maneira que se encontra este país, já nem sei se me apetece saber, lendo, ou se ignorar para não me apoquentar!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:32 p.m.

    Há uns meses atrás lendo (e tenho pena de não me recordar onde) acerca dos tempos do PREC e do assalto ao Poder do PC, lembro-me que me saltou à vista um pedido formal do então PS aos americanos, para que ajudassem a estruturar um serviço de informações interno do partido. Imagine-se a quantidade de "aparelhos de escuta" que não ficaram por lá ... ehehe

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:55 p.m.

    Conheci pessoalmente CR.É da minha terra!Houve um almoço numa quinta explêndida onde ele tambem esteve.O homem
    metia medo ao diabo.Profundamente convencido,não disfarçava nada quanto ao que sabia e ao poder que tinha.

    Mostrava o ar gélido de uma cascavel.Usou o poder em seu proveito.Não tirou as consequências do que sabia e hoje passeia-se entre Lisboa e o Supremo Tribunal Administrativo Europeu.Segundo o Prof Sousa Franco ele de Direito Administrativo não sabia nada!

    A força do bicho!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:24 p.m.

    Os microfones sem fio apresentados são transmissores miniaturas selecionados pelos seus desempenhos.
    Os transmissores estão disponíveis em 2 gamas de frequência : VHF e UHF
    Contate-nos para o aconselhar na sua escolha (989461122).

    Transmissores VHF
    Funcionam na banda FM (chamado AIR BAND) entre 80-125 Mhz. O utilizador pode ajustar manualmente a frequência. É aconselhado utilizá-lo acima de 108 MHZ para evitar as interferências com as estações de rádio FM e garantir maior discrição. A recepção é excelente e é efetuada através de um scaner adequado ou no nosso receptor VHF RE 60. Entretanto são ligeiramente sensíveis ao ambiente urbano e às mudanças de temperatura.

    Transmissores UHF
    De qualidade profissional, a transmissão é controlada eletronicamente o que os rende pouco sensíveis ao meio urbano. Utilizam uma frequência bloqueada difícil de interceptar (em torno de 400MHZ). A recepção faz-se através do nosso receptor UHF RE 15.

    ResponderEliminar
  5. Acho que os barulhos são na cabeça do Sr.PGR.
    Isto dos "media" e das antenas parabólicas e das outras, as dos telemóveis, dá a volta à cabeça a muito boa gente.
    É tudo uma questão de limites, quando se sobe acima dos nossos limites, começasse a pedalar em falso.
    O silêncio é a melhor arma quando não se sabe o que se deve dizer.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:41 a.m.

    ...e já se lembraram se o PGR não teria feito "humor" quando disse que tb ouvia ruídos???
    Se ele quiser saber verdadeiramente se está a ser escutado tem oso meios todos à sua disponibilidade.....Se realmente pensasse que estva a ser escutado....não o diria publicamente, acreditem!!!

    ResponderEliminar