15.6.07

O SUCESSO


A "presidência portuguesa" que se avizinha tem todas as condições para ser um sucesso. Sócrates é o homem adequado e o "democrata de serviço" melhor preparado para "fazer a ponte" com a África de Mugabe e de Eduardo dos Santos, e com a "nova" América Latina de Chávez e de Lula. É só aconselhar-se com o dr. Mário Soares e com um bom escritório de advogados.

5 comentários:

  1. Podíamos oferecer,aos outros chefese de estado, espadas de Simon Bolivar ou dar abracinhos ternurentos em Bush

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3:34 p.m.

    Viva, zé ninguém, folgo em vê-lo por cá. Mas é com JG que me quero mexer: qual a ligação entre os africanos que cita e os dois sul-americanos? e porque motivo ria sócrates aproximar-se dos dois moços da outra banda do Atlântico, se ele ideologicamnete está muito mais perto destas pequeninas e gonçalvistas opiniões?

    ResponderEliminar
  3. Mas a "presidência portuguesa" estará a esquecer a india e a china? Cada vez mais temos mão de obra "mais" barata...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5:20 p.m.

    Ah! Então anda um "bom escritório de advogados" metido nestas negociatas todas?
    Eu penso que anda mais do que um, são aquelas 3 ou 4 " grandes sociedades de advogados" de que falava o Dr. Judice e que a Ordem dos Advogados levemente censurou para desgosto do visado.
    Um dos grandes problemas deste país é chamar-se "advogados" a indivíduos que por terem o curso de direito, terem passado por qualquer governo, serem amigos de algum governante, ou estarem grudados a um qualquer partido, fazem, pura e simplesmente, tráfico de influência.
    E, imagine-se , nem sequer há em Portugal o lobbing institucionalizado.
    R.A.I.

    ResponderEliminar
  5. Ni o prazer é meu! Mexa-se à vontade!

    ResponderEliminar