.jpg)
O PS - que não tugiu nem mugiu acerca dos mistérios habilitacionais do seu chefe- já vomitou "indignação" contra Carmona Rodrigues. Os "populares" do dr. Portas - cá está para que serve o sorriso "Vista Alegre" do omnipresente líder - também. Menezes - esse boneco articulado de Gaia que ainda não percebeu que jamais será presidente do PSD - gesticulou. São estas "santas alianças" de ocasião as que mais jeito dão ao desalinhado momento político de José Sócrates. Estou à vontade porque nunca reconheci dimensão política a Carmona e não votei nele. Carmona, aliás, chegou lá por causa do pragmatismo mal educado de Carrilho e da inesquecível mão que ficou por apertar. Mais nada. Defendi e mantenho que a única solução que atenua o descalabro ético (o mal geral) é devolver a palavra aos lisboetas ou a CML ainda acaba gerida pelo porteiro. Isto, porém, não atenua a hipocrisia dos outros esganiçados. Que jeito deu a esta gente toda uma mera notificação processual. Algo está profundamente podre neste reino da Dinamarca. Nem os "moralistas" se safam, ao contrário do que imaginam.
...não há NINGUÉM que saiba governar o que quer que seja na "merda" deste país!!!!
ResponderEliminartá boa essa do 'sorriso Vista Alegre' - até podia ser o patrocionador cds.
ResponderEliminara câmara de lisboa já é governada pelo porteiro sem oposição de ninguém.
a oposição deve ter muito para esconder muitos rabos de palha - aquilo deve ter sido uma cóboiada estes últimos anos: a contrário já se teriam demitido todos e tinhamos eleições.
mas eleições para quê, voltam os mesmos...mas legitimados pelo voto.
(devia apanhar multa qualquer politico que viesse dizer que estava legitimado pelo voto)
E a festa continua. Seguindo o slogan da campanha de Carmona, "Vamos a isto Lisboa. Às eleições, claro.
ResponderEliminarHá sim, pois clro, imensos moralistas, como duvidar de tal coisa?
ResponderEliminarAliás, são mesmo todos MORALISTAS em Portugal!
Aliás, a N/Constituição diz que Portugal é uma Democracia!
É,neste rectângulo de terra c/a Costa da Ocidental Praia Lusitana que um dia um Socialista Decano - Almeida Santos - muito indignado, gritou no Parlamento que não era suportável ouvir dizer que "a Classe Política em Portugal estava cheia de CORRUPTOS".
Ora Bem, então vamos lá falar de Ética p/os MORALISTAS: KÉISTO????
Aonde andam eles?
Quem escrutina a vida dos Governantes/Deputados e S/Companeros «antes e depois» de assumir os Cargos Políticos? Quê, quem? O Tribunal Constitucional? ÉéÉ???! Será???! Este Órgão de Soberania faz alguma coisa s/isso? Ah pois, sim, recebe umas Declarações de Rendimentos/Património de alguns Políticos e Dirigente(p/acaso a DrªMFLeite recusou-se a entregá-la,pq n servia p/nada...)tá certo!
MAS SÓ AS RECEBE, não é? Aqueles Magistrados/Reis, leem-nas? Não me digam?
E qdo as leem, confirmam a s/veracidade? Actuam s/enriquecimentos s/causa?
Concerteza a Manelinha até estava certa: mandar(?)p'ra quê? Serve p/alguma coisa?. É isso, tal e qual: uma FORMALIDADE inventada por políticos e para políticos, mas para os Magistrados Constitucionais NADA LEREM/ VEREM/FALAREM/CONTROLAREM.
Sobre isto, tá tudo dito: este país é livre, é um paraíso p/políticos usurparem o Erário Público completamente à vontade: Pto,DISPONHAM sff.
O Cravinho/PS resolveu levantar o garganete e fez um RUÍDO tal - disse:«O PS deve ao País um forte combate à Corrupção», que, olhem: Ditou a s/própria sentença de morte ... aliás, o engº(?)Pinto de Sousa, exportou-o (esta até foi uma das parcelas mais valiosas que fez aumentar MUITO as n/exportações e termos menos déficit, não sabia? ou é ingénuo?)!!!
Depois, qdo uns Inspectores da P.Judiciária tiveram ordens p/investigar a construção do FREEPORT (Shopping Center, mesmo em cima da Área Ambiental Protegida-junto às Salinas do Samouco)se atreveram ou tiveram o "descaramento" de dizer que o ex-Ministro Ambiente/engº(?)Sócrates, estava indiciado na lista negra dos que benefiaram esse negócio privado p/financiamento partidário ... sabem o que lhes aconteceu? Não os mataram, calma! Mas parece que andam p/lá na "judite" a carregar "Caixotes do Lixo" ou a reciclar papel ... qq coisa por aí!
Tá Bonita a Coisa; coisa, digo eu...a Democracia. Isto parece que apareceu c/o «25 de Abril de 1974» DATA DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, episódio histórico lindíssimo sem dúvida. O Mundo parou e abismado disse: "aqueles que deram Mundos ao Mundo fizeram uma Revolução Política sem sangue, mas sim com flores!" - Não Haverá, por certo e nenhures, Melhor Gente!!!
Mas, ao fim de 33 anos, ouvi ontem (de um homem idoso, mas muito SABEDOR, só pode!) uma frase inteligente, em que temos todos de PENSAR SERIAMENTE: «o 25 de Abril acabou com o Fascismo, mas não trouxe a Democracia! Apenas serviu p/nos abrir muitas portas, mas estas vão dar todas a becos sem saída!».
Esta simples frase, foi o retrato mais fidedigno que alguma vez ouvi s/este regime político que por cá temos: os "becos sem saída" são os aparelhos partidários, famintos do tesouro do Estado, que roubam os Portugueses todos os dias qdo assaltam o Poder/Governo.
Estamos em crise, pobres e tristes, como mais nenhum povo da Europeu a 27. Mas será que andamos todos cegos? Ou ainda não aprendemos a castigar quem nos governa mal? Vamos continuar a pensar que são todos iguais e a dizer que os seguintes serão piores?
Ok, belamentxe...: somos um POVO QUE TEMOS O QUE MERECEMOS ! LOGO, QUE NINGUÉM SE QUEIXE !!!
Mas, não posso deixar de aconselhar uma coisinha: Em 2009, escolham melhor e cuidado c/maiorias absolutas: dão sempre em abuso de poder e LIXAM sp os mais POBRES. Ah, e sobretudo os Funcionários Públicos, claro, pegou MODA!!!
Midarte.
Você nem sequer disfarça! É mesmo anti PS. Enfim...uma questão de opção.
ResponderEliminar