31.3.07

REQUIEM


Venho do CCB onde assisti ao Requiem de Verdi, interpretado pelo coro do Teatro Nacional de São Carlos e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa. Bons solistas da "safra" Pinamonti que hoje termina. O ex-director artístico disponibilizou-se por carta- a meu ver mal, porque esta gente não merece consideração de maior - para assegurar a transição para o sr. Dammann e para os "boys and girls" que se seguem (porventura os mesmos ou idênticos o que vai dar ao mesmo). Naturalmente isso implicava novo contrato porque ninguém trabalha de borla. O prof. Carvalho chamou Pinamonti à Ajuda e, na presença de uma "testemunha idónea" porque ubíqua (vamos, em breve, com certeza ouvir falar dela), comunicou-lhe que não havia mais contratos. Mandou o serventuário embora já que, com este, o assunto tratar-se-á na devida altura. Com todos os seus defeitos e virtudes, Paolo Pinamonti não merecia esta "expulsão" digna do pior PC. É por isso que apreciei tanto uma ideia lida num jornal há uns tempos, justamente a propósito do "caso Pinamonti". Sair do PC é fácil. Tirar o PC de dentro dos que dele saem é que é impossível.

4 comentários:

  1. Anónimo11:05 a.m.

    Kultura: 0 comments!

    E ainda dizem que a direita é esclarecida....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6:56 p.m.

    Não mencionou mas se assistiu a esse concerto, escutou também o Coro Lisboa Cantat, daí estarem em palco 114 elementos de coro, do S. Carlos são 70 os restantes 44 são parte do Coro Sinfónico Lisboa Cantat.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8:38 p.m.

    Vai tarde, mas ainda em boa hora, espero... É verdade, não mencionou, mas se assistiu a esse concerto "viu" também o Coro Lisboa Cantat. Porque ouvir mesmo, só ouviu o do São Carlos... Mas 114 em palco enchem logo o olho de outra maneira.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:18 a.m.

    Para ouvir só o S.Carlos basta ir ao TNSC e escuta-lo, pois a diferença de afinação neste Requiem foi bem patente. Por alguma razão tiveram de chamar o Coro sinfónico Lisboa Cantat para reforçar o Coro de S.Carlos. É que, a Messa da Requiem de Verdi não é para qualquer Coro.
    Para além do mais, quando é só para a figuração, o TNSC tem uma lista própria.

    ResponderEliminar