8.7.06

AQUI AO LADO


"Quantos Caminhos há para Deus?"
"Tantos, quanto há pessoas. Porque mesmo dentro da mesma fé o caminho de cada um é muito pessoal. Nós temos a palavra de Cristo: "Eu sou o Caminho". Neste sentido, há, afinal um só caminho, e cada um que está a caminho de Deus está também, de alguma maneira, no caminho de Jesus Cristo. Isto não significa que, consciente e deliberadamente, todos os caminhos sejam idênticos, mas, pelo contrário, que o caminho é realmente tão grande que se torna, em cada um, no seu caminho pessoal".

Joseph Ratzinger, in O Sal da Terra. Bento XVI está este fim-de-semana em Valência para, entre outras coisas, falar da "família".

6 comentários:

  1. Anónimo1:29 p.m.

    Tem muita graça a sua procura de Deus mas é interessante que só tenha acontecido depois de Ratzinguer chegar a Papa.Os conservadores encontram-se sempre, não é?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:32 p.m.

    Dado que cada um tem "um caminho" que se junta aos restantes para se formar um caminho único, quer dizer que temos UM PAPA GNÓSTICO (e conservador?)?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7:38 p.m.

    Ou esta frase é oca, um piscar de olhos ecuménico que não resiste a uma crítica factual da practica doutrinal da Igreja; ou é uma afirmação do principio de que é possivel chegar a Deus por outras vias que não o Cristianismo.
    "Et si Dieu existait?_ comme disait Bakunine, ce camarade vitamine_ Il faudrait s'en debarrasser!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:47 a.m.

    Quem consegue entrar no Vaticano sem sentir náusea?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2:58 p.m.

    "MAGNÍFICO" ...

    ResponderEliminar
  6. "Quem consegue entrar no Vaticano sem sentir náusea?"
    Como o anti-catolicismo básico pode suscitar as frase mais estúpidas...
    No Vaticano estão, para citar apenas as mais conhecidas, obras como a Pietá, o Juízo Final, as Stanze de Rafael ou o Cátedra de Bernini...
    Que modo tão triste de olhar para a realidade...

    ResponderEliminar