21.2.06

OS DEZ MANDAMENTOS

José Pacheco Pereira é o Moisés da blogosfera?

10 comentários:

  1. ... eu,” anónima me confesso “que são qb, ricos de originalidade e, boas verdades, observação psico-social acutilante, estes 10 Mandamentos de JPP
    ... penso que pretende debate

    ResponderEliminar
  2. tenha cuidado, que ele ainda fala mal de si, com fez com os seus amigos da GLQL

    ResponderEliminar
  3. o mais espantoso é que o homem escreveu um dos raros textos críticos da blogosfera, irónico e certeiro, e as reacções são quase pavlovianas, confirmando as suas piores previsões

    ResponderEliminar
  4. As coisas que os Queijos andam a patrocinar e a elogiar

    http://kombate.blogspot.com/2006/02/ouvir-este-aborto-do-cavaquismo-falar.html

    e são estes tipos magistrados.

    ResponderEliminar
  5. JPP vale quanto pesa.

    ResponderEliminar
  6. Não é Moisés, nem mesmo Maomé, mas é um Bonzão (Grande Bonzo).

    ResponderEliminar
  7. A mim parece-me que a expressão "leis" usadas por jpp não tem ali o sentido de regras impostas por alguém, mas sim de um registo de manifestações recorrentes no debate na blogosfera. Como as leis da fisica ou da quimica. Ninguém as faz a não ser o próprio ecossistema. JPP observou, identificou e listou os fenómenos mais recorrentes e repetidos.
    Mas parece que isso não é óbvio para quase ninguém. Talvez devesse ser mais uma lei do debate na blogosfera: a dificuldade em olhar para si mesmos.

    Aurora

    ResponderEliminar
  8. Pois, mas eu confesso a minha reltiva indisponibilidade para "alimentar" debates "internos". Cada um faz desta coisa o que quiser, inclusivé um "observatório" que é um registo muito em voga. E, naturalmente - basta ver o que escrevo por aqui -, respeito muito e subscrevo a maior parte das vezes o que o JPP escreve aqui ou lá fora. Ele sabe isso.

    ResponderEliminar
  9. ... independentemente da sua ""reltiva indisponibilidade para "alimentar" debates "internos""

    ... e, ainda na sequência dos “comentários anónimos” e, relativamente aos “mandamentos de JPP” sobre os quais já me manifestei aludindo à sua
    riqueza de originalidade, boas verdades e, observação psico-social acutilante

    ... ainda me atrevo a comentar e, lembro a

    QUARTA LEI
    NOTA 3: Os blogues colectivos morrem por implosão, os individuais por cansaço

    ... não caia nessa

    NOTA 5: Quando um blogue deixou de ter sucesso na opinião do seu autor, é morto por ele e aberto outro logo a seguir. O objectivo da morte anunciada é dar oportunidade ao seu autor de ler as necrologias em vida e saber a falta que faz. As necrologias em vida funcionam como massagem do ego

    ... não deixe que assim seja
    ... não esquecendo a

    QUINTA LEI
    NOTA 3: Na blogosfera há luta de classes

    ... e. por consequência a

    SÉTIMA LEI
    NOTA 4: As afinidades são muito frágeis na blogosfera devido ao ambiente ácido que corrói os elos normalmente muito débeis entre blogues e dentro dos blogues colectivos entre os seus autores.

    ResponderEliminar
  10. Se tem pouca disponibilidade para alimentar "debates internos" como lhe chama, porque fez então este post?

    Jorge Lopes

    ResponderEliminar